fbpx
Brasil Economia Notícia

Senado estuda criação de frente parlamentar para discutir avanço da eletromobilidade

O número de veículos elétricos em circulação em todo o país atingiu 79.817, e espera-se que ultrapasse 100.000 no segundo semestre do ano. O Senado Federal estuda a criação de uma frente parlamentar para defender a o avanço do carro elétrico no Brasil. Essa é uma importante discussão para o desenvolvimento sustentável e implantação de nova tecnologia.

O Projeto de Resolução 64/2021, de autoria do senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL), aponta para a importância de debater o avanço da eletricidade na mobilidade urbana, como o uso e o avanço dos veículos elétricos ultracompactos.

“O crescimento dos eletrificados no Brasil é muito positivo, pois começa a colocar o país no mapa global das novas tecnologias. Precisamos ampliar a descarbonização da mobilidade com a ampliação do etanol, dos híbridos flex e também dos elétricos a bateria, que são hoje a maior tendência mundial”, destaca o presidente da ABVE, Adalberto Maluf.

De acordo com a ABVE (Associação Brasileira de Veículos Elétricos), o mercado brasileiro de veículos elétricos está a todo vapor em 2022, com 2.558 emplacamentos nos primeiros 30 dias do ano. Esse foi o melhor janeiro de toda a série histórica da entidade, representando um aumento de 93% em relação aos 1.321 registros registrados no mesmo período do ano passado e de 63% em relação a janeiro de 2020 (1.568). De acordo com as previsões da ABVE, desde 2012, o número de veículos elétricos e comerciais leves em circulação nacional atingiu 79.817 e deve ultrapassar 100.000 no segundo semestre do ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *